Termina nesta quinta-feira, 23 de janeiro, o período de pré-matrícula digital destinada aos alunos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino de no ano letivo de 2020 ou efetuar transferência entre unidades escolares. O prazo vale tanto para os centros de educação infantil quanto para as unidades escolares da .

Conforme a Central de Matrículas, a designação será feita no dia 25 de janeiro e a matrícula no período de 27 a 30 para as escolas e de 01 a 06 de fevereiro para os Ceim’s. Os interessados poderão efetuar as inscrições para as unidades escolares e centros de educação infantil no portal oficial da Prefeitura de , no endereço eletrônico www.dourados.ms.gov.br – Matrícula Digital.

Quem não tem acesso à Internet deve se dirigir até a Central de Atendimento à Matrícula, na própria (Pavilhão Dom Teodardo Leitz, na Rua Coronel Ponciano, ao lado da Prefeitura), para os interessados que não possuem ou têm dificuldades em ter acesso à internet.

O candidato deverá, obrigatoriamente, indicar as opções de centro de educação infantil municipal ou unidade escolar de sua preferência, bem como o ano escolar que irá cursar. O aluno da Rede Municipal de Ensino que deseja transferir-se de centro de educação infantil municipal ou unidade escolar, também deverá fazer sua inscrição.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação a estimativa de para este ano passa de 24 mil para escolas e deve ultrapassar 6 mil nos centro infantis. Dourados conta com 45 escolas municipais e 38 Centros de Educação Infantil.