Poucos se preocupam com novo coronavírus em concurso da UFMS com 11 mil inscritos

Com mais de 11 mil inscritos, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) manteve o concurso para técnicos neste domingo (15) e poucos dos candidatos realmente se preocuparam com a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, ao realizar as provas. A maioria até se aglomerou na saída das salas, comportamento contrário às recomendações […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com mais de 11 mil inscritos, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) manteve o concurso para técnicos neste domingo (15) e poucos dos candidatos realmente se preocuparam com a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, ao realizar as provas. A maioria até se aglomerou na saída das salas, comportamento contrário às recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Poucos se preocupam com novo coronavírus em concurso da UFMS com 11 mil inscritos
Candidatos começaram a deixar as salas às 9h30 (Leonardo de França, Midiamax)

Uma das candidatas, Catarine Chamorro, disse não ter medo do vírus. “O maior número de casos confirmados está nas grandes cidades, não em Campo Grande”, opinou.

Camila de Paula afirmou que acreditava que a UFMS suspenderia o concurso. “Fiquei com medo. Eu acho que eles deveriam ter cancelado as provas. Tinha muita gente tossindo e espirrando na minha sala”.

Cássio Cardoso disse ter estudado e se preparado muito para as provas, mas acreditava que o concurso seria suspenso. De máscara e com álcool em gel, o concorrente disse ter ficado de olho no site da Universidade. “Eles confirmaram hoje cedo, eu peguei a máscara e vim. Durante as provas, uma delegada entrou na sala e orientou o uso de álcool em gel, que tinha sido disponibilizado pela organização do concurso”, conta.

Dayana Moraes disse ter ficado com medo de realizar a prova por conta do novo vírus. “Mas se não suspenderam, não tinha o que fazer”, lamentou. Dos 11.057 candidatos, 9.902 estão inscritos em Campo Grande, 605 em Três Lagoas e outros 550 em Corumbá.

Poucos se preocupam com novo coronavírus em concurso da UFMS com 11 mil inscritos

 

Conteúdos relacionados

Papai Noel dos Correios