A UFMS ( Federal de ) prorrogou o prazo para estudar alterarem a matrículo em disciplinas da unidade, para o dia 1° de julho. A universidade decidiu ampliar o prazo para auxiliar os acadêmicos que estão com dificuldades em acompanhar os estudos na modalidade de Ensino a Distância, por conta da pandemia de .

Conforme o pró-reitor de Gradução, Ruy Corrêa Filho, a unidade entende que não seria adequado reprovar o estudante por falta de desemprenho, em vista de que não conseguiu acompanhar os conteúdos da disciplina durante a , e a extensão do primeiro semestre. “Por um motivo de força maior ou porque as condições mudaram e atrapalharam o seu planejamento acadêmico”, disse.

Os estudantes que queiram fazer o pedido de alteração de matrícula devem fazer o requerimento acadêmico no portal da universidade. É necessário informar o nome e o código da disciplina, justificativa para o cancelamento, indicar ser ou não beneficiário de algum auxílio estudantil, entre outros dados solicitados. Os acadêmicos deverão continuar matriculados em pelo menos uma disciplina do semestre e não poderão ser alteradas as disciplinas relacionadas ao TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).