Ponte em Corumbá é atingida por fogo e trânsito fica interditado
Com quase 100 mil litros d’água usados para conter as queimadas que atingem o Pantanal, o fogo continua causando estragos na região. Desta vez, na região de Corumbá, o fogo atingiu uma ponte de madeira, na Estrada Parque. O transito ficou interditado. De acordo com informações do Diário Corumbaense, a ponte ficou com danos na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com quase 100 mil litros d’água usados para conter as queimadas que atingem o Pantanal, o fogo continua causando estragos na região. Desta vez, na região de Corumbá, o fogo atingiu uma ponte de madeira, na Estrada Parque. O transito ficou interditado.
De acordo com informações do Diário Corumbaense, a ponte ficou com danos na estrutura. A ponte está localizada nas proximidades do Morro Grande, na MS-228, trecho Lampião Aceso e Porto Manga.
A Agesul (Agência de Gestão e Empreendimento), órgão do Governo do Estado, informa que o tráfego naquela região está impedido. Um desvio está sendo preparado na localidade e deve ser liberado nesta quinta-feira (6), mas ainda não há horário previsto para a liberação do tráfego.
Pantanal em chamas
As equipes de combate aos incêndios no Pantanal de Ladário e Corumbá, a 417 quilômetros de distância de Campo Grande, continuam, nesta quarta-feira (5), as ações para tentar amenizar os focos de queimadas registrados. Apenas no fim de semana, mais de 96 mil litros de água pelo avião Hércules C-130.
Segundo a FAB (Forças Armadas Brasileira), foram realizadas 8 viagens com o avião cargueiro que tem capacidade para utilizar 12 mil litros d’água. O equipamento tem dois tubos que projetam água pela porta traseira da aeronave, onde o litro despenca de uma altura aproximadamente de 46 metros, além de poder passar por até três vezes sobre o local.
Segundo os professores especializados em saúde e gestão ambiental, André Pelanda e Rodrigo Berté, as queimadas colocam o Pantanal em alto risco de ameaça à biodiversidade que é considerada patrimônio mundial e reserva da biosfera, por abrigas fauna e flora apenas na região pantaneira.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.