Cotidiano

Polícia terá acesso a câmeras dos ônibus para inibir criminosos em Campo Grande

A PM (Polícia Militar) terá acesso em tempo real ao sistema de monitoramento das empresas do transporte coletivo de Campo Grande. O objetivo é inibir práticas criminosas e monitorar infrações de trânsito nos corredores exclusivos dos ônibus. As imagens captadas pelo sistema de transporte coletivo serão integradas à rede de monitoramento da polícia. A parceria […]

Gabriel Maymone Publicado em 16/10/2020, às 18h21 - Atualizado em 19/10/2020, às 08h02

(Foto: Arquivo Midiamax)
(Foto: Arquivo Midiamax) - (Foto: Arquivo Midiamax)

A PM (Polícia Militar) terá acesso em tempo real ao sistema de monitoramento das empresas do transporte coletivo de Campo Grande. O objetivo é inibir práticas criminosas e monitorar infrações de trânsito nos corredores exclusivos dos ônibus.

As imagens captadas pelo sistema de transporte coletivo serão integradas à rede de monitoramento da polícia. A parceria também poderá auxiliar em investigações policiais.

O Consórcio Guaicurus informou que ainda não está definida data para o início da integração dos sistemas e que os termos do convênio ainda estão sendo elaborados.

O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel André Henrique de Deus Macedo, visitou a central de monitoramento do Consórcio Guaicurus para avaliar o sistema. Há câmeras instaladas nos terminais e nos ônibus.

Além disso, as imagens poderão auxiliar a multar condutores que invadirem os corredores exclusivos de ônibus quando entrarem em funcionamento.

Jornal Midiamax