Polícia interrompe festa, recolhe caixas de som e multa gerente de choperia no Centro de Campo Grande

Moradores da região denunciaram o local por perturbação do sossego. Ação contou com reforço do Batalhão de Choque e da Deops.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou em R$ 5 mil o gerente de uma choperia localizada na Rua Sete de Setembro, Centro de Campo Grande, ontem (30), por poluição sonora. Além disso, os policiais também apreenderam as caixas de som do local e conduziram o responsável até a delegacia.

Segundo divulgou a PMA, decibelímetro constatou 72,3 decibéis vindos do aparelho, por volta das 22h30 desta sexta-feira. Mas a potência permitida para o horário e região é de 50 decibéis.

Além da PMA, policiais do 1º Batalhão, Batalhão de Choque, BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e da Deops (Delegacia de Polícia Civil Especializada de Ordem Política e Social) integraram a ofensiva contra a choperia. Denúncias de perturbação do sossego por moradores da região provocaram a ação.

O gerente da choperia, de 45 anos, foi autuado administrativamente. Ele vai responder por crime ambiental de poluição sonora, com pena que chega a quatro anos de prisão. Além disso, o gerente pode perder o aparelho de som em definitivo.

Últimas Notícias