Cotidiano

Polícia é acionada e volta a área de conflito indígena em Dourados

A polícia voltou a ser acionada na manhã desta quinta-feira (16) nas proximidades da área  onde aconteceu o conflito entre indígenas e seguranças de proprietários rurais em Dourados, que resultou em quatro pessoas feridas por armas no dia último dia 03 de janeiro. A ação foi necessária para acompanhar alguns trabalhadores de uma fazenda que […]

Marcos Morandi Publicado em 16/01/2020, às 11h06 - Atualizado às 11h10

Policiais da Força Tática estiveram nas proximidades do local de conflito. (Foto: Marcos Morandi, Midiamax).
Policiais da Força Tática estiveram nas proximidades do local de conflito. (Foto: Marcos Morandi, Midiamax). - Policiais da Força Tática estiveram nas proximidades do local de conflito. (Foto: Marcos Morandi, Midiamax).

A polícia voltou a ser acionada na manhã desta quinta-feira (16) nas proximidades da área  onde aconteceu o conflito entre indígenas e seguranças de proprietários rurais em Dourados, que resultou em quatro pessoas feridas por armas no dia último dia 03 de janeiro. A ação foi necessária para acompanhar alguns trabalhadores de uma fazenda que faziam um plantio no local.

Segundo o tenente o comandante da Polícia Militar de Dourados, tenente coronel Carlos Silva uma equipe da Força Tática, formada por 10 homens foi  encaminhada para o local  em virtude da mobilização de indígenas e trabalhadores de uma propriedade rural que está localizada perto da reserva.

“Os indígenas ficaram um pouco assustados com a presença de alguns trabalhadores que estavam no local para fazer um trabalho de plantio. Não houve o registro de nenhum incidente”, disse o comandante da Polícia Militar, explicando que em seguida os indígenas deixaram o local e a operação da polícia militar foi desmobilizada.

Jornal Midiamax