Cotidiano

Polícia captura tamanduá-bandeira ferido em residência

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou um tamanduá-bandeira ferido em uma casa em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, após a captura do animal silvestre da espécie Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-bandeira) no dia 11, no pátio de uma empresa de alimentos, localizada no bairro Industrial, policiais ambientais de […]

Diego Alves Publicado em 15/12/2020, às 19h14

divulgação, PMA
divulgação, PMA - divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou um tamanduá-bandeira ferido em uma casa em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, após a captura do animal silvestre da espécie Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-bandeira) no dia 11, no pátio de uma empresa de alimentos, localizada no bairro Industrial, policiais ambientais de Três Lagoas foram acionados np último domingo (13) por um morador da rua Protázio Garcia Leal, no Bairro Jardim Carandá, que informava que um animal da mesma espécie adentrara o quintal de sua residência e não conseguia sair.

A PMA foi ao local e realizou a captura com uso de um cambão e colocou o tamanduá em uma jaula de contenção. O animal adulto apresentava um ferimento na cabeça e foi levado para o quartel da PMA e passa por cuidados veterinários. Assim que os médicos veterinários derem alta, o tamanduá será solto em seu habitat natural, distante da cidade.

Jornal Midiamax