Durante fiscalização ambiental no , em , a 187 quilômetros de Campo Grande, a PMA ( Ambiental) desmontou um acampamento de pescadores e apreendeu diversos petrechos ilegais. A ação aconteceu entre esta quinta-feira (02) e sexta-feira (03).

No acampamento, constituído em uma cabana, a PMA localizou diversos petrechos ilegais, bem como cabeças de peixes consumidas. Foram apreendidas cinco redes de , três tarrafas, 12 anzóis de galho e seis molinetes com varas abandonados pelos pescadores.

Aparentemente os proprietários dos itens pareciam ter deixado o local pouco tempo antes da chegada dos policiais e não levaram os petrechos. Equipe policial acredita que os pescadores foram avisados via celular da presença da fiscalização e fugiram. A cabana foi desmontada.

Durante os trabalhos de fiscalização, ainda foram retirados outros 51 anzóis de galho, e dois espinhéis com 15 anzóis cada um e quatro redes de (petrechos proibidos), que estavam armados no . A PMA realizou diligências no local, porém nenhum responsável pelos itens foi encontrado.