Um policial militar lotado no Batalhão de Trânsito foi afastado temporariamente das atividades por testar positivo para coronavírus (Covid-19). A de confirmou o resultado nesta quarta-feira (10) e informou que está acompanhando o estado de saúde de colegas da mesma unidade.

Em nota, a PM disse que o servidor manteve contato com um familiar que estava contaminado e também teve o teste confirmado para a doença. O policial está estável e em isolamento domiciliar, seguindo as recomendações médicas.

Os militares da unidade passarão por exames e as instalações já passaram por procedimentos de desinfecção e limpeza, para evitar a disseminação e avanço do vírus. “A PM ressalta que os índices de contaminação dentro da instituição são baixos, devido às medidas profiláticas adotadas logo no início da pandemia, com a distribuição de Equipamentos de Proteção Individuais, mudanças nos regimes de escalas, suspensão de formaturas, instruções e reuniões presenciais”.

O Estado já soma 2.597 casos confirmados da doença e 24 mortes. Segundo a atualização do da SES (Secretaria Estadual de Saúde), a ocupação por leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dobrou em dois dias, e o crescimento de notificações preocupa a gestão.