Com previsão de entrega para dezembro de 2019, o lote 1 das obras na , ainda passa por serviços de urbanização. O motivo do atraso não foi informado, mas segundo a Prefeitura de , nos próximos dias as duas pistas marginais e a ciclovia devem ser recapeadas.

O novo cronograma foi apresentado em setembro e 2019 e a previsão da entrega do primeiro lote para o mês de dezembro daquele ano. Na época, o secretário Rudi Fiorese, informou que faltava apenas a colocação de 5 metros de placas de concreto para contenção da margem direita, urbanização e implantação da ciclovia.

Além disso, nos outros dois lotes, a estabilização da margem esquerda com placas de concreto e gabião só serão iniciadas quando a concessionária Águas de Guariroba efetuar o remanejamento do emissário da rede de instalado à margem do rio, informação reforçada pela Prefeitura nesta terça-feira (14).

Em novembro, depois de 15 meses interditado para as obras revitalização do Rio Anhanduí, o trecho entre a rua da Abolição e a avenida Europa foi liberado para o tráfego de veículos.