Em 2019 foram mais de 5 mil atendimentos em aulas de , hidroginástica e ballet aquático em parques da cidade, segundo informou a Prefeitura de . As atividades levaram saúde e qualidade de vida aos participantes. Em 2020, a estimativa é que esse número seja duplicado, com as entregas dos complexos aquáticos do Parque Jacques da Luz, Moreninhas, e Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho.

“Hoje, são 40 mil pessoas inscritas em todas as 49 modalidades esportivas da (Fundação Municipal de Esportes), e a Natação, Hidroginástica e Ballet Aquático têm cerca de 2 mil inscritos em de 2 a 3 vezes na semana, somando assim aproximadamente 5 mil atendimentos por mês. Ao todo, são 8 professores e cerca de 200 horas aulas semanais com essas atividades”, comentou Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp.

O número de atendimentos com oficinas aquáticas promete ser duplicado com as entregas das reformas dos complexos aquáticos do Parque Ayrton Senna, na região do Aero Rancho, e Parque Jacques da Luz, na região das Moreninhas.­

“Além das piscinas em andamento, estamos revitalizando por completo os dois Parques. A reforma prevê a reabertura das piscinas do Jacques da Luz e do Ayrton Senna, interditadas há mais de 5 anos. Entre outras melhorias, haverá substituição da casa de máquina, troca do revestimento e impermeabilização. A estimativa da administração municipal é de que as nos parques estejam concluídas até o aniversário de Campo Grande, em agosto de 2020”, finalizou Terra.

O maior investimento será na reforma do Ayrton Senna, que custará R$ 899.947,02, contemplando troca das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias (com a construção de banheiros para pessoas com deficiência física), reparos no telhado da quadra coberta (que receberá nova pintura); instalação de 600 metros de telas de proteção para evitar que pássaros façam ninho na cobertura; substituição do forro e ampliação do bloco administrativo.

No Jacques da Luz, a reforma, que também abrangerá toda esta estrutura física, está orçada em R$ 755.523,58.