Por Karina Campos

Nem um calor de 30◦ graus espantou as famílias de curtir os bloquinhos na Esplanada Ferroviária, em , na tarde desta segunda-feira (24). Pela tradição, pais e avós levaram as crianças para a ao grande estilo de fantasia, confete, serpentina e muito glitter.

Para a empresária Elaine de Souza,38, o Carnaval significa alegria e festa. Este ano, trouxe os três filhos e a neta para a pular ao som das marchinhas. “Eu gosto disso. Desde pequena já vinha. Nasci na Capital, bloquinho de matinê é costume”, explicou.

Já para Valéria Thamires,34, os sobrinhos que insistiram em se divertir e tiraram as fantasias do armário. “Eles (sobrinhos) que ficaram falando a semana toda para vir, tanto que eles mesmo que organizaram as próprias fantasias. Eles estão adorando! ”.

Mas também tem gente que vem pela primeira vez e se divertiu muito, assim como a psicóloga Miuke Lacerda,32. “Eu trouxe minha sobrinha e meus dois filhos. Trouxe porque agora eles estão grandes e animei, mesmo que para mim esse feriado serve mais para descansar e repor as energias. As fantasias minha mãe que deu. Ela adora e decidiu dar as roupas para que eles pudessem dançar e brincar bastante”.

A veterana na festa, Regina Oliveira, disse que todo ano faz questão de trazer os filhos para brincar e pular. “Tem sim como curtir o Carnaval de forma saudável. Minha mãe me trazia e agora eu vou passar isso para eles”.

Este ano a Prefeitura da Capital decretou para que as ruas onde circulam os blocos fossem fechadas e os foliões entrassem apenas após revistas, por questões de segurança.

A de hoje do cortejo da começou pontualmente às 14h30 as marchinhas da Banda do Jacobina e segue até às 23h com o Grupo Sampri, Bateria da Vila Carvalho, DJ Bis e Chokito e Banda.