Cotidiano

Online, congresso é assistido por mais de 15 mil testemunhas de Jeová em MS

Pela primeira vez transmitido na internet, por causa da pandemia de coronavírus, o congresso anual das Testemunhas de Jeová, já foi assistido por mais de 15 mil pessoas em Mato Grosso do Sul. Com qualidade de vídeos, entrevistas e discursos, o congresso tem surpreendido e superado as expectativas, dizem os organizadores. O congresso anual das […]

Dayene Paz Publicado em 27/08/2020, às 09h01 - Atualizado às 09h35

Congresso foi assistido por mais de 15 mil pessoas. Imagem: Divulgação
Congresso foi assistido por mais de 15 mil pessoas. Imagem: Divulgação - Congresso foi assistido por mais de 15 mil pessoas. Imagem: Divulgação

Pela primeira vez transmitido na internet, por causa da pandemia de coronavírus, o congresso anual das Testemunhas de Jeová, já foi assistido por mais de 15 mil pessoas em Mato Grosso do Sul. Com qualidade de vídeos, entrevistas e discursos, o congresso tem surpreendido e superado as expectativas, dizem os organizadores.

O congresso anual das Testemunhas de Jeová é um evento muito aguardado por milhões de pessoas, e dessa vez, realizado apenas pela internet. Durante julho e agosto, congregações, famílias, e convidados estão assistindo gratuitamente ao programa pelo site jw.org.

O programa está sendo postado no site em seis partes, cada uma correspondendo a uma sessão da manhã ou da tarde do programa que duraria três dias. Milhões de pessoas viram as primeiras quatro partes do congresso nas semanas anteriores. No dia 29 de agosto, será postada última sessão.

Algumas congregações combinaram reunir pequenos grupos, por videoconferência, após cada sessão do congresso para conversar sobre o que aprenderam. “De muitas formas nos sentimos mais próximos uns dos outros como família espiritual”, disse Adriano Faria, porta-voz regional das Testemunhas de Jeová.

Muitos que não são Testemunhas de Jeová também assistem aos congressos todos os anos. Por exemplo, existem mais de 8,6 milhões de Testemunhas de Jeová no mundo, mas em 2019, mais de 14 milhões de pessoas estiveram presentes nos congressos.

“Nossa adoração a Deus é baseada no amor que temos por Ele e por outros, independentemente de onde estamos fisicamente. Mesmo diante de situações estressantes e desesperadoras, o congresso destaca que é possível encontrar razões para alegria”, disse Adriano.

Os que tiverem interesse em assistir o congresso poderão acessar o programa no site jw.org, na categoria “Vídeos” da aba “Biblioteca”. O programa é totalmente gratuito e não é necessário fazer nenhum cadastro. (Com informações da assessoria)

Jornal Midiamax