Pegue o guarda-chuva: instabilidades aumentam e quarta-feira pode ter chuva em MS
É melhor sair de casa preparado nesta quarta-feira (28), porque a previsão é de chuva em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) pode haver uma mudança brusca nas temperaturas, com chuva durante à tarde e noite. Ainda, de acordo com o Centro de Monitoramento, […]
Arquivo –
É melhor sair de casa preparado nesta quarta-feira (28), porque a previsão é de chuva em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) pode haver uma mudança brusca nas temperaturas, com chuva durante à tarde e noite.
Ainda, de acordo com o Centro de Monitoramento, o tempo estará abafado nesta quarta. As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 12°C a 36°C e na Capital a variação está estimada em 19°C a 32°C. A umidade do ar varia entre 85% a 40%. O vento fica de fraco a moderado com possibilidade de rajadas de vento nas regiões norte, central e bolsão.
Para entender melhor a mudança brusca que pode acontecer, o Climatempo explica que uma frente fria avança sobre a região sul e a formação de uma ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul contribuem para a formação de nuvens carregadas sobre Mato Grosso do Sul. Uma nova área de baixa pressão atmosférica vai atuar sobre o Estado durante a quinta-feira (29) aumentando o risco de chuva forte e de ventania.
As chuvas continuam a ocorrer ao menos até a próxima terça (3), mas os acumulados serão mais intensos entre os dias 28 e 30 de outubro, especialmente nas áreas sudoeste, sul, central e bolsão. As chuvas nessas áreas poderão chegar a picos que variam entre 80 a 100 milímetros.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.