Cotidiano

Paraguaio arrisca a vida para salvar cachorro que caiu em poço na fronteira

Alcides Morínigo Sanabria, de 45 anos, morador em Hernandarias, no Departamento de Alto Paraná, na fronteira com o Brasil, arriscou a vida ao pular em um poço de 15 metros para salvar um cachorro que caiu no local. O caso aconteceu nesta segunda-feira (21), em um terreno baldio da cidade. Equipes de resgate do Corpo […]

Marcos Morandi Publicado em 22/12/2020, às 07h18

Cachorro, após ser resgatado pelos bombeiros voluntários. (Foto: Edgar Medina)
Cachorro, após ser resgatado pelos bombeiros voluntários. (Foto: Edgar Medina) - Cachorro, após ser resgatado pelos bombeiros voluntários. (Foto: Edgar Medina)

Alcides Morínigo Sanabria, de 45 anos, morador em Hernandarias, no Departamento de Alto Paraná, na fronteira com o Brasil, arriscou a vida ao pular em um poço de 15 metros para salvar um cachorro que caiu no local. O caso aconteceu nesta segunda-feira (21), em um terreno baldio da cidade.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Voluntários de Hernandarias  foram alertados por uma mulher, que havia trazido o almoço para a vítima e o encontrado no poço. A descoberta ocorreu por volta do meio-dia e os bombeiros conseguiram resgatar Morínigo Sanabria por volta das 13h45, segundo relato dos agentes da 27ª Delegacia de Polícia do referido bairro.

Um dos salva-vidas desceu ao fundo e amarrou o ferido com uma corda, para que seus companheiros com o apoio de vários vizinhos pudessem puxá-lo para a superfície, segundo informações do Última Hora. O mesmo procedimento foi feito com o cachorro.

A vítima foi levada para o Hospital Distrital de Hernandarias, onde recebeu atendimento médico, embora se encontrasse bem no momento do resgate, assim como o animal.O poço, com cerca de 15 metros de profundidade, tinha apenas cobertura de madeira precária, segundo relato dos vizinhos.

Jornal Midiamax