Para fazer almoço de Páscoa, campo-grandense espera mais de 20 minutos em filas de mercado
Com filas gigantescas e um tempo de espera de no mínimo 20 minutos, o campo-grandense se “aventurou” em filas de supermercados dos bairros e do centro da Capital, neste sábado (11), para comprar ingredientes do almoço de Domingo de Páscoa (12). Devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), mercados funcionam com restrições. No máximo 20 pessoas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com filas gigantescas e um tempo de espera de no mínimo 20 minutos, o campo-grandense se “aventurou” em filas de supermercados dos bairros e do centro da Capital, neste sábado (11), para comprar ingredientes do almoço de Domingo de Páscoa (12). Devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), mercados funcionam com restrições. No máximo 20 pessoas por vez pode entrar.
A professora Ticiane Pimenta de Almeida disse que veio agilizar as compras para os pais, que são idosos. No começo da semana, ela foi até peixarias para comprar o ingrediente principal, o bacalhau, que tradicionalmente é feito pela mãe. “Desde o início desta bomba, eu estou cuidando e (sendo) responsável pelas compras, pagamento de conta e o que eles precisam. Hoje vou compras verduras, refrigerante e coisas para a sobremesa”, explica.
Alguns consumidores usavam máscaras e mantinham distanciamento recomendado. No supermercado Fort, do bairro Coronel Antonino, a fila chegou a dobrar a curva da entrada do estacionamento. “Eu imagino que amanhã esteja bem pior, porque sempre deixam para a última hora”, alertou o mecânico Aldair Mendes.
Já no supermercado Comper, da Avenida Mato Grosso e Ceará, o fluxo de clientes era menor. O tempo de espera era de 10 a 15 minutos. “Como é mais perto de casa, vim comprar só o básico. Não sou católica, então não vou fazer peixe, vou comprar algo simples e rápido para almoçar em família, acho que esse sim é o verdadeiro significado da Domingo de Páscoa”.
Aproveitando as compras, Meiri Fonseca trouxe os filhos para escolher o ovo da Páscoa. Ela conta que não teria disponibilidade para ir até lojas especializadas em chocolates para dar aos pequenos. “Eu prometi dar um ovo da Páscoa com brinquedo, o bom é que o chocolate pode ficar para a sobremesa”, brinca a mãe.
Com o toque de recolher, o horário de funcionamento dos estabelecimentos é das 8h às 22h, por conta do decreto municipal, para evitar o avanço da doença.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.