Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para fazer almoço de Páscoa, campo-grandense espera mais de 20 minutos em filas de mercado

Com filas gigantescas e um tempo de espera de no mínimo 20 minutos, o campo-grandense se “aventurou” em filas de supermercados dos bairros e do centro da Capital, neste sábado (11), para comprar ingredientes do almoço de Domingo de Páscoa (12). Devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), mercados funcionam com restrições. No máximo 20 pessoas […]
Arquivo -

Com filas gigantescas e um tempo de espera de no mínimo 20 minutos, o campo-grandense se “aventurou” em filas de supermercados dos bairros e do centro da Capital, neste sábado (11), para comprar ingredientes do almoço de Domingo de (12). Devido a pandemia do (Covid-19), mercados funcionam com restrições. No máximo 20 pessoas por vez pode entrar.

A professora Ticiane Pimenta de Almeida disse que veio agilizar as compras para os pais, que são idosos. No começo da semana, ela foi até peixarias para comprar o ingrediente principal, o bacalhau, que tradicionalmente é feito pela mãe. “Desde o início desta bomba, eu estou cuidando e (sendo) responsável pelas compras, pagamento de conta e o que eles precisam. Hoje vou compras verduras, refrigerante e coisas para a sobremesa”, explica.

Alguns consumidores usavam máscaras e mantinham distanciamento recomendado. No Fort, do bairro Coronel Antonino, a fila chegou a dobrar a curva da entrada do estacionamento. “Eu imagino que amanhã esteja bem pior, porque sempre deixam para a última hora”, alertou o mecânico Aldair Mendes.

Já no supermercado Comper, da Avenida Mato Grosso e Ceará, o fluxo de clientes era menor. O tempo de espera era de 10 a 15 minutos. “Como é mais perto de casa, vim comprar só o básico. Não sou católica, então não vou fazer peixe, vou comprar algo simples e rápido para almoçar em família, acho que esse sim é o verdadeiro significado da Domingo de Páscoa”.

Aproveitando as compras, Meiri Fonseca trouxe os filhos para escolher o ovo da Páscoa. Ela conta que não teria disponibilidade para ir até lojas especializadas em chocolates para dar aos pequenos. “Eu prometi dar um ovo da Páscoa com brinquedo, o bom é que o chocolate pode ficar para a sobremesa”, brinca a mãe.

Com o toque de recolher, o horário de funcionamento dos estabelecimentos é das 8h às 22h, por conta do decreto municipal, para evitar o avanço da doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 5 meses socorrida em MS após carro bater em vacas morre no hospital

Está na lista? Prefeitura convoca aprovados em seleção para coveiro e pedreiro

Riedel recebe prefeitos de Figueirão, Iguatemi, Taquarussu e Ivinhema

Operário enfrenta o Flamengo por vaga nas oitavas da Copa do Brasil Feminina

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

alems deputados recepção contratação

LDO entra na pauta dos deputados de MS desta quarta

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista perde controle e bate em árvore na Avenida Ceará em Campo Grande

Barra de direção do carro teria quebrado

Cotidiano

Famílias com pessoas em situação de rua e risco social são inclusas no Bolsa Família

Ministério incluiu três novos grupos prioritários no programa a partir desta quarta-feira

Trânsito

VÍDEO: Carro capota na Avenida Três Barras em Campo Grande

Capital registrou mais de 12 mil acidentes em 2024

Famosos

Após remoção de tumor, Edu Guedes tem “evolução mais rápida que o esperado”

Edu Guedes passou por uma cirurgia de remoção de tumor no último sábado (05); novos detalhes sobre o quadro de saúde dele foram divulgados