Cotidiano

Para evitar movimentação na Páscoa, Costa Rica proíbe entrada de visitantes até domingo

Com a entrada sendo controlada desde o dia 24 de março, a Prefeitura de Costa Rica, cidade distante 384 quilômetros de Campo Grande, proibiu a partir do meio desta quinta-feira (9) a entrada de visitantes na cidade. A preocupação é com um possível aumento na movimentação em razão do feriado de Páscoa. O decreto municipal […]

Ana Paula Chuva Publicado em 09/04/2020, às 12h17

(MS Todo Dia)
(MS Todo Dia) - (MS Todo Dia)

Com a entrada sendo controlada desde o dia 24 de março, a Prefeitura de Costa Rica, cidade distante 384 quilômetros de Campo Grande, proibiu a partir do meio desta quinta-feira (9) a entrada de visitantes na cidade. A preocupação é com um possível aumento na movimentação em razão do feriado de Páscoa.

O decreto municipal nº 4.651, de 08 de abril de 2020 foi publicado na Edição Extra do Diário Oficial do Município de Costa Rica, na Página 01. E segundo o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, os bloqueios estarão em todas as entradas da cidade e nem quem tiver parentes no município poderão entrar.

“Moradores de Costa Rica e que estejam em deslocamento de outra cidade terão acesso ao município, mas terá que provar por meio comprovante de residência e/ou outro documento que são moradores locais. E ainda, terão que fazer sua quarentena de sete dias. Em caso de qualquer sintoma gripal ficar em isolamento social por 14 dias”, explica o prefeito.

Conforme o site MS Todo Dia, a secretária municipal de Saúde e presidente do Comitê municipal de prevenção ao coronavírus Adriana Tobal disse que a administração ficou preocupada ao saber que muitas famílias receberiam visitas de pessoas que moram em outras cidades que tem casos confirmados de Covid-19.

“Por isso, essas medidas se fazem necessário para resguardar a população de Costa Rica”, disse.

O decreto começa a valer ao meio dia desta quinta-feira e termina às 23h59 de domingo (12) e ainda permite que moradores do perímetro urbano podem se locomover a zona rural de Costa Rica. Da mesma forma, residentes na zona rural também podem vir para cidade, entretanto, não é recomendado.

Jornal Midiamax