Para evitar filas, atendimento presencial do Detran-MS passa a ser realizado por agendamento

Para não gerar possíveis aglomerações, a partir do dia 27 o órgão passará a atender os cidadãos apenas com agendamento prévio. 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o retorno do atendimento presencial, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foi cenário de grandes filas de pessoas nos últimos dias. Para não gerar possíveis aglomerações, a partir do dia 27 o órgão passará a atender os cidadãos apenas com agendamento prévio.

O novo sistema de atendimento funcionará por meio de uma plataforma no site do órgão. Para realizar o cadastro da senha e agendamento do atendimento, o cidadão precisará informar apenas o nome, CPF, e-mail e um código de verificação.

Os horários de atendimento continuam os mesmos, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Segundo o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, o novo sistema de atendimento é uma forma de prevenir a disseminação do coronavírus durante a pandemia. “Estamos em uma fase digital e esse é o avanço do Detran. O intuito é implantar isso outras regionais”, acrescenta.

Com o novo sistema, a partir do dia 27 de abril a entrada de cidadãos no órgão será controlada. O chefe da fiscalização, Otilio Ruben Junior, explica que será realizado um bloqueio na entrada principal da sede. “A entrada só será permitida com a apresentação do voucher de pré-agendamento feito pelo site”, comenta.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança