Cotidiano

Para combater o tédio e ‘ativar’ população em quarentena, Funesp lança videoaulas de atividades físicas

Começou na última segunda-feira (23) o programa Movimenta CG em Casa, uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande para ocupar e proporcionar orientação à população isolada em casa para atividades físicas que podem ser feitas de casa. A iniciativa é da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), que teve as atividades ao ar livre suspensas. Trata-se […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 24/03/2020, às 10h34

Foto: Funesp | Divulgação
Foto: Funesp | Divulgação - Foto: Funesp | Divulgação

Começou na última segunda-feira (23) o programa Movimenta CG em Casa, uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande para ocupar e proporcionar orientação à população isolada em casa para atividades físicas que podem ser feitas de casa.

A iniciativa é da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), que teve as atividades ao ar livre suspensas. Trata-se de uma adaptação do programa já existente, que era realizado em 70 locais, mas que devido ao fechamento de áreas de lazer, foi suspenso.

Segundo a Funesp, os vídeos estão sendo postados todas as segunda, quartas e sextas-feiras, às 8 horas, no site http://www.campogrande.ms.gov.br/exerciciosaudavel. Além disso cada professor da fundação está postando orientações em suas redes sociais.

“Nestes tempos de corona vírus e com a necessidade de isolamento social uma das ações da Prefeitura tem sido o Programa MovimentaCG em casa, que se baseia em 3 grandes ações da Funesp, uma delas são os vídeos feitos pelos professores incentivando que a população possa fazer exercícios físicos em casa”, pontua o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra

Jornal Midiamax