Com temperaturas um pouco mais baixas se aproximando de , a FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) lançou a 4ª Campanha do Agasalho, Aquecendo Corações  II. O projeto irá ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social da capital.

Serão aceitas doações de roupas, calçados, agasalhos e mantas, realizadas entre os meses de maio e agosto. Os doações poderão ser realizadas em três pontos da cidade, no Instituto Mirim, na Prefeitura de Campo Grande e na (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Um dos projetos da FAC que fazem parte da arrecadação é o “Ajuda do Bem”, que disponibiliza caixas em pontos estratégicos da cidade, para de outros produtos, como brinquedos e alimentos.

Segundo a primeira-dama de Campo Grande e presidente do comitê gestor da FAC, Tatiana Trad, o sucesso da campanha depende da colaboração da população. “Quanto mais pessoas estiverem engajadas nesta causa, mais pessoas vão estar protegidas do frio neste inverno, quanto mais a sociedade estiver envolvida, mais pessoas vamos poder ajudar principalmente agora, neste período tão difícil que estamos enfrentando, qualquer ajuda é sempre bem-vinda”, explica.

Além dos produtos arrecadados, com os alimentos que a população doar, deverá ser feita uma sopa coletiva, que será distribuída de forma gratuita para as famílias carentes das sete regiões da cidade. Se encaixam nas características de vulnerabilidade social as famílias que possuem renda per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos; que tenham o número de inscrição no NIS (cadastro único dos programas sociais) e CPF; sejam beneficiários de algum programa social federal, estadual ou do município; e apresentem declaração de vulnerabilidade social firmado por um assistente social do FAC.

Onde realizar as doações?

As doações podem ser realizadas entre maio e agosto, das 7h às 17h30.

Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000

Prefeitura de Campo Grande, (Doações de volumes menores)

Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) – na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.