Papa lamenta incêndios no Pantanal e presta solidariedade à população atingida

O papa Francisco citou os incêndios que atingem o Pantanal após rezar o Angelus nesta segunda-feira (12), no Vaticano. Ele lamentou a situação e prestou solidariedade às populações atingidas e aos voluntários e bombeiros que participaram do combate ao fogo. Na declaração, referiu-se diretamente ao Pantanal e lembrou que parte das queimadas não ocorrem por […]
| 12/10/2020
- 22:20
Papa lamenta incêndios no Pantanal e presta solidariedade à população atingida
(Imagem: Reprodução) - (Imagem: Reprodução)

O papa Francisco citou os incêndios que atingem o após rezar o Angelus nesta segunda-feira (12), no Vaticano. Ele lamentou a situação e prestou solidariedade às populações atingidas e aos voluntários e bombeiros que participaram do combate ao fogo. Na declaração, referiu-se diretamente ao Pantanal e lembrou que parte das queimadas não ocorrem por causas naturais, mas são provocadas por pessoas.

“Penso na costa oeste dos Estados Unidos, principalmente na Califórnia, e penso também nas regiões centrais da América do Sul, na zona do Pantanal, no Paraguai, nas margens do rio Paraná, na Argentina. Muitos incêndios são causados ​​por secas persistentes, mas também existem aqueles provocados ​pelo homem”, declarou o papa, após rezar o Angelus, enquanto fiéis o acompanhavam da Praça São Pedro.

Veja também

O Natal dos bairros terá início às 17h deste domingo (3), no Cras Noroeste,

Últimas notícias