Pandemia muda calendários e férias de julho variam em escolas e universidades de MS
Com a suspensão das aulas presenciais em março e em meio às incertezas sobre o cenário que seguiria no decorrer do ano, o calendário de férias ficou alterado e varia em cada instituição de ensino. Além das escolas da rede estadual e municipal, algumas unidades de ensino particular acabaram adiantando o recesso do meio do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a suspensão das aulas presenciais em março e em meio às incertezas sobre o cenário que seguiria no decorrer do ano, o calendário de férias ficou alterado e varia em cada instituição de ensino.
Além das escolas da rede estadual e municipal, algumas unidades de ensino particular acabaram adiantando o recesso do meio do ano para o início da pandemia. Por exemplo, é o caso do colégio Nota Dez e do Dom Bosco.
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) iniciou o recesso escolar na quarta-feira e o retorno será somente no dia 3 de agosto.
Como não houve um consenso definido pelo sindicato, ficou a critério de cada colégio antecipar as férias ou não. Entretanto, a maioria decidiu manter o calendário escolar. É o caso de escolas como Bionatus, Adventista, Paulo Freire e Geração Resultados.
Na Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), as férias começam na próxima segunda-feira (13) e no Sesi, o período de descanso para os alunos vai de 17 a 30 de julho.
Ensino Superior
Na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) as férias de julho foram antecipadas para maio.
Já na UFMS (Universidade Federal de MS), o calendário foi prorrogado para que os professores pudessem concluir as atividades do primeiro semestre. Com isso, o recesso ficou de 1º a 16 de agosto, sendo que o segundo semestre começa dia 17.
Estão em férias os acadêmicos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e Unigran Capital. Nessas instituições, o recesso teve início na semana passada e o segundo semestre começa dia 3 de agosto.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Banco desconta valor do 13º salário de servidores antes da Prefeitura depositar o benefícios
Funcionária disse que problema ocorreu na Prefeitura, que combinou com o banco que depositaria os benefícios neste dia 13
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.