O ano letivo da UEMS ( Estadual de Mato Grosso do Sul) só vai encerrar em fevereiro de 2021, devido a do , que segue em avanço no Estado. Todos os feriados serão cumpridos.

As aulas presenciais continuam suspensas e os alunos voltaram aos estudos remotamente no último dia 15 e o novo calendário acadêmico, atende justamente esses alunos.

Segundo o novo calendário, julho terá 27 dias letivos e no dia 30 é o término do período de ajustes de matrícula no SAU (Sistema Acadêmico) para disciplinas do 1º semestre.

Contudo, em agosto serão 25 dias letivos para as disciplinas semestrais e 26 para disciplinas anuais. No 1º dia do mês é o início do período para lançamento dos Planos de Ensino das disciplinas do 2º semestre, no SAU.

O segundo semestre começa em setembro, mês com 20 dias letivos, levando em conta os feriado nacional do dia 7. Outubro terá 21 dias letivos, com recesso entre os dias 13 e 17; novembro terá 24 dias de aula e feriado no dia 2.

Em dezembro, os alunos e professores terão recesso entre os dias 22 e 31 e o retorno dos docentes e discentes acontece em 4 de janeiro. Os exames finais estão marcados para 5 de fevereiro e o período letivo de 2020 encerra em 6 de fevereiro.

Sendo assim, ainda conforme o novo calendário da UEMS, 15 de março é o início do período letivo de 2021.