Pagou mais passes para usar o ônibus? Saiba como não ter problemas na integração
Muitos usuários do transporte coletivo, que retomou os serviços nesta segunda-feira (6), em Campo Grande, reclamam de dificuldades na integração entre os ônibus, situação que tem feito muitos campo-grandenses gastarem até 3 passes só para ir ou voltar do trabalho. Confira como fazer a integração corretamente e não gastar mais passes do que o necessário. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Muitos usuários do transporte coletivo, que retomou os serviços nesta segunda-feira (6), em Campo Grande, reclamam de dificuldades na integração entre os ônibus, situação que tem feito muitos campo-grandenses gastarem até 3 passes só para ir ou voltar do trabalho. Confira como fazer a integração corretamente e não gastar mais passes do que o necessário.
De acordo com o Consórcio Guaicurus, a integração entre ônibus sempre foi permitida, desde que em ônibus no mesmo sentido de linhas diferentes, apenas para usuários que possuem o Cartão Eletrônico Cidadão. O cartão é pessoal e a primeira via pode ser retirada gratuitamente nos terminais, informando apenas o CPF.
O que ocorre é que muitos usuários não possuem esse cartão, e utilizavam, por exemplo, o Cartão Eletrônico Portador ou o Unitário, que não dão direito a integração. Problemas não faziam parte da rotina de muitos usuários porque a maioria faz a troca de ônibus em terminais, e o embarque sempre ocorreu pelas portas traseiras, o que não exige a integração com uso de cartão.
Em razão da pandemia e da determinação da prefeitura de que os ônibus rodem apenas com passageiros sentados, o Consórcio Guaicurus passou a fazer os embarques pelas portas da frente nos terminais, o que exige que os cartões sejam usados na modalidade integração. Com isso, muitos usuários enfrentaram problemas por não ter o cartão Cidadão.
Para facilitar a vida de quem depende do ônibus na cidade, o tempo de integração, nesse período de pandemia, foi estendido de 1 hora para 2 horas.
Portanto, para não ter problemas na integração nesse período em que o embarque é feito pelas portas da frente do ônibus, o caminho é mesmo retirar um cartão Cidadão nos terminais. Apresente um documento com foto e o CPF.
O Jornal Midiamax questionou o Consórcio Guaicurus e a prefeitura de Campo Grande sobre possibilidade de mudança no embarque dos terminais, para diminuir os problemas na integração, e aguarda retorno.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Idoso é morto a facadas após bebedeira em aldeia de Bela Vista
Argemiro foi socorrido ao hospital de Bela Vista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.