Outubro terminou com queda de 34,4% no número de mortes por coronavírus em MS
Mato Grosso do Sul tem passado por uma queda na curva de transmissão do coronavírus e os números confirmam que a situação melhorou nos últimos meses de pandemia. Dados dos boletins epidemiológicos divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que o Estado fechou o mês de outubro com um total de 12.638 novos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul tem passado por uma queda na curva de transmissão do coronavírus e os números confirmam que a situação melhorou nos últimos meses de pandemia. Dados dos boletins epidemiológicos divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que o Estado fechou o mês de outubro com um total de 12.638 novos casos e 286 mortes. Em comparação com o mês anterior, houve uma queda de 34,4% no número de mortos em MS.
Com relação ao número de novos casos, a queda foi de 39,1% em relação a setembro. A reportagem analisou dados da SES, que mostram que no mês de outubro foram registrados 12.638 novos casos e 289 mortes. Já em setembro, foram 20.769 novos casos e 441 mortes. O pior mês da pandemia foi agosto, com um total de 24.001 novos casos registrados e 486 mortes.
Os dados mostram que MS entrou em curva descendente na pandemia, ou seja, a tendência é que o número de casos novos e de mortes diminuam a cada mês. Outro fator que indica a queda da curva de transmissão é a taxa de contágio, que está abaixo de 1.
O número de internações também tem diminuído no estado. Nesta semana, o secretário Geraldo Resende disse que Mato Grosso do Sul chegou à menor taxa de internação dos últimos três meses de pandemia. O número de leitos de Covid-19 ocupados ficou por meses oscilando entre 450 e 550.
“Temos 239 casos de internação, é um número bastante otimista, em relação aos últimos três meses é a menor taxa de ocupação de leitos de UTI no estado, com pacientes de Covid”, comentou na quarta-feira (4). Na quinta (5), o número de internações foi ainda menor: 232 pacientes internados.
Campo Grande: 120 mortes em outubro
Em Campo Grande, o mês de outubro registrou 5.472 novos casos. No mês anterior, foram registrados 9.261 casos, conforme dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A comparação entre os meses mostra que em outubro houve uma queda de 40,9% no número de novos casos.
Com relação às mortes, outubro registrou uma queda de 40% em Campo Grande. Dados da Sesau apontam que somente em outubro, foram 120 mortes por coronavírus na Capital. Já no mês de setembro, foram registradas 200 mortes.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Conselheira de Batayporã fica ferida após veículo oficial se envolver em acidente na MS-134
As informações apontam que o carro oficial foi fechado por uma carreta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.