Um ônibus que saiu de , distante 158 quilômetros de , com 31 passageiros, foi barrado na noite de sábado (9) pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Pedra Branca, no Ceará.

De acordo com o site Reporter Ceará, a equipe da Guarda recebeu denúncias sobre o ônibus que estava chegando na cidade. Uma barreira então foi montada, em parceria com a Secretaria de Saúde, e o veículo foi abordado por volta das 23h55 na BR-226 entrada do município.

O ônibus com placas de Deodápolis, era conduzido por um motorista que não teve a identidade revelada, e teria saído de Rio Brilhante para Pedra Branca com 31 passageiros.

Ainda conforme o Repórter Ceará, na barreira os passageiros desembarcaram e passaram por inspeção de saúde na barreira. Todos foram orientados e liberados.

Já o motorista do veículo foi levado para a Delegacia Regional de Senador Pompeu onde foi autuado no art. 268, previsto no Código Penal Brasileiro, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Além disso, ainda ficou sujeito a uma multa que pode chegar a R$ 50 mil.