Cotidiano

Obras atrasam e entrega da nova Zahran com Joaquim Murtinho fica para março

As obras de reordenamento do trânsito nas rotatórias das Avenidas Eduardo Elias Zahran com Joaquim Murtinho e também com a Avenida Ceará, sofreram atraso de pelo menos um mês em decorrência das chuvas que caíram sobre a cidade nas últimas semanas. O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno […]

Vinícius Costa Publicado em 02/01/2020, às 18h02

Foto: Marcos Ermínio, Midiamax
Foto: Marcos Ermínio, Midiamax - Foto: Marcos Ermínio, Midiamax

As obras de reordenamento do trânsito nas rotatórias das Avenidas Eduardo Elias Zahran com Joaquim Murtinho e também com a Avenida Ceará, sofreram atraso de pelo menos um mês em decorrência das chuvas que caíram sobre a cidade nas últimas semanas.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno explicou que o prazo da entrega era para o final de fevereiro, mas devido ao atraso, as obras devem estar completas no final de março deste ano.

A entrega passa também pelas condições climáticas e segundo Janine, a demora está sendo na compactação do solo que perdeu sua porosidade, e, portanto, houve uma redução de volume do solo com a expulsão do ar.

A intervenção é feita inspirada em obras como o da rotatória da Via Park e da Coca-Cola para solucionar os problemas de tráfego na região.

As duas rotatórias serão substituídas por semáforos inteligentes, que passarão a ser controlados online, garantindo o sincronismo dos equipamentos por meio de fibra óptica.

Jornal Midiamax