O sistema de em , a 326 quilômetros de Campo Grande, teve um acréscimo no número de testes rápidos disponibilizados para a população passar por testagem para diagnosticar o novo coronavírus. A alteração foi feita pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) como uma medida de dar mais capilaridade ao atendimento.

Atualmente são feitos 30 coletas diárias de RT PCR, ou seja, da biologia molecular e 10 testes rápidos. Com a nova medida, que passa a valer a partir do dia 1° de julho, 60 testagens rápidas serão feitas, de segunda a sexta-feira, no período vespertino nos locais de atendimento.

“O aumento na testagem é de fundamental importância para que tenhamos a real dimensão da atual situação da . Esse incremento no número de testes rápidos atende a demanda da população, considerando o aumento de casos da doença”, disse o secretário de saúde, . O atendimento é feito no Quartel do Corpo de Bombeiros, que fica na Avenida Fillinto Müller, no Jardim Morumbi, e em mais seis UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município.

Desde que foi lançado em Três Lagoas, no dia 25 de abril, já foram realizados 988 testes RT-PCR no drive-thru e foram confirmados 80 casos de coronavírus. Os testes rápidos somam 214, com 8 pessoas testando positivo para doença.

Em Mato Grosso do Sul, já são 7.676 casos confirmados da doença. E em Três Lagoas são 259 pessoas infectadas pelo vírus.