A partir desta sexta-feira (6) o toque de recolher em , que ainda tem 433 casos ativos de , passa a vigorar da meia noite até 5h da manhã. A medida faz parte do decreto assinado pela prefeita Delia Razuk (sem partido), publicado no Dário Oficial do Município na quinta-feira.

“Fica determinado toque de recolher, impedida a circulação das 0hs às 05hs, exceto aos Órgãos de Segurança, Chefes dos Poderes Executivos, Legislativos, Judiciário, Ministérios Públicos Estaduais e Federais, Advogados, vigias noturnos, delivery, profissionais na área da saúde, e circulação para acesso quando necessário a atividades essenciais e sua prestação, e ainda trabalhadores em trânsito”, diz o decreto.

Ainda segundo a medida adotada pela administração municipal, os restaurantes, lanchonetes, cafés, padarias e bares deverão implantar espaçamento mínimo de dois entre as mesas e máximo 04 (quatro) cadeiras em cada uma delas. Essas determinações já haviam sido adotadas nos decretos anteriores.

Além disso, fica mantida a vedação a permanência e aglomeração de pessoas na porta ou no entorno de lanchonetes, conveniências, bares, distribuidoras de bebidas e similares a qualquer hora do dia e da noite. Após as 0h os serviços de conveniências somente poderão atender por entrega em domicilio (delivery).