Nova lei: homem deixa cachorros sem comida e pode pegar até 5 anos de prisão em MS

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu autuou e multou homem por deixar dois cachorros sem comida, água e sem tratamento veterinário. O caso foi registrado no final da tarde dessa terça-feira (20), em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande. Investigadores da Polícia Civil constataram que os animais estariam sofrendo maus-tratos e acionaram a […]
| 21/10/2020
- 14:23
Nova lei: homem deixa cachorros sem comida e pode pegar até 5 anos de prisão em MS
Cachorros estavam sem comida e água. Um deles apresentava ferimento sem tratamento na pata. (Foto: PMA, Divulgação) - Cachorros estavam sem comida e água. Um deles apresentava ferimento sem tratamento na pata.

A (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu autuou e multou homem por deixar dois cachorros sem comida, água e sem tratamento veterinário. O caso foi registrado no final da tarde dessa terça-feira (20), em Bataguassu, a 335 quilômetros de .

Investigadores da Polícia Civil constataram que os animais estariam sofrendo maus-tratos e acionaram a PMA, que constatou o crime. Além de não estarem sendo alimentados, um dos cachorros estava com uma pata ferida e infeccionada sem receber tratamento.

Os cachorros foram encaminhados para a do município para receber atendimento. Já o dono foi autuado e, conforme a nova lei de maus-tratos a animais promulgada no mês passado, a detenção passou no máximo um ano para até cinco anos de . Também, foi multado em R$ 1 mil pela PMA.

 

Veja também

Ao mesmo tempo em que impõe desafios, a inteligência artificial (IA) traz oportunidades no combate...

Últimas notícias