Notificar casos de coronavírus é obrigatório, adverte secretária-adjunta
Hospitais e laboratórios públicos e privados que identificarem suspeitas de casos do novo coronavírus (Covid-19) têm a obrigação de alertar as autoridades de Saúde, para que seja providenciado o acompanhamento das apurações e eventuais tratamentos. O alerta partiu da secretária-adjunta de Saúde do Estado, Christinne Maymone, na manhã deste domingo (26), em live que atualizou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Hospitais e laboratórios públicos e privados que identificarem suspeitas de casos do novo coronavírus (Covid-19) têm a obrigação de alertar as autoridades de Saúde, para que seja providenciado o acompanhamento das apurações e eventuais tratamentos. O alerta partiu da secretária-adjunta de Saúde do Estado, Christinne Maymone, na manhã deste domingo (26), em live que atualizou os dados da pandemia em Mato Grosso do Sul e confirmou a existência de 234 casos até aqui, 17 a mais que no dia anterior.
“É obrigatória a notificação do caso suspeito ou confirmado por todas as unidades hospitalares, públicas ou privadas, e também por todos os laboratórios públicos e privados”, afirmou Christinne. “A portaria [de combate ao coronavírus] do Ministério da Saúde deixa claro que o coronavírus, a Covid-19, é uma doença de notificação compulsória. É obrigado qualquer profissional de Saúde em estabelecimento púlbico ou privado fazer a notificação”, destacou.
Neste domingo, o boletim estadual apontou 2.177 casos notificados de coronavírus, dos quais 1.904 foram descartados (após testagem) e 21, excluídos por não apresentarem sintomas da Covid-19. São 234 casos confirmados, com 114 pacientes curados, e 18 sob investigação, além de 7 mortes.
O volume de casos confirmados representa um acréscimo de 17 em relação ao sábado (26). Dos pacientes, 95 ficaram em isolamento domiciliar e 18 internados, sendo 8 em hospitais públicos e 10 em privados (ocupando, respectivamente, 3 e 5 leitos de UTI. Há casos de coronavírus em 21 municípios, sendo que Campo Grande, com 125 casos, lidera as estatísticas, seguida de Três Lagoas, onde o avanço da doença proporcionalmente à população preocupa o governo.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Homem é morto a facadas após bebedeira em bar no Centro de Iguatemi
Vítima foi encontrada caída por populares em uma rua por volta das 22 horas da noite
Internado há um mês, Roque tem boletim médico divulgado; saiba detalhes
Roque está internado desde o dia 1 de outubro; agora, o hospital divulgou novas informações sobre seu quadro de saúde; confira
Mulher é trancada em quarto e agredida com socos pelo marido policial aposentado
Agressões aconteceram na madrugada deste sábado (2) em Bonito
Como previsto, chuva chega em bairros de Campo Grande neste sábado
Nas últimas 24h a cidade registrou mais de 17 milímetros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.