O Projeto Noites Frias realizado pela Guarda Municipal de em parceria com tem acolhido moradores de rua. De acordo com a organização, a ação iniciou com a chegada do inverno com a Guarda Municipal percorrendo as ruas de Dourados para atender moradores de rua, ofertando encaminhamento a Casa da Acolhida ou na recusa a doação de cobertores para poderem se preservar do frio.

Com a chegada do frio intenso neste final de semana as equipes estão nas ruas também com esse objetivo, de levar além da proteção, o carinho e a compreensão.

De acordo com a GMD, foram distribuídos aproximadamente 40 cobertores aos moradores de rua que se  negaram a ir para Casa da Acolhida e muitos preferem ficar aonde estão. No entanto, outros 27 moradores de rua aceitaram o convite e foram encaminhados até a Casa da Acolhida onde receberam todo atendimento social que necessitavam.

A Guarda Municipal mantém canal aberto com a população através dos telefones 199 e 153 para atendimentos de denúncias relacionadas a da , atendimento de emergências.

A população que queira informar o local aonde alguma pessoa necessitada ou em estado de vulnerabilidade se encontra, pode fazer a solicitação que uma equipe da GMD será encaminhada afim de prestar todo auxílio necessário. Os telefones funcionam em regime de plantão 24h/dia atendendo a população.