Pular para o conteúdo
Cotidiano

No 1º dia de vacinação contra gripe, idosos formam filas em postos de saúde e farmácias

Os idosos acordaram cedo para garantir a imunização no primeiro dia da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Campo Grande. O atendimento começa às 8 horas, mas logo cedo, os idosos já começaram a formar filas nos postos de saúde e farmácia. A vacinação será realizada em 10 unidades de saúde e 45 farmácias […]
Arquivo -

Os idosos acordaram cedo para garantir a imunização no primeiro dia da Campanha de ção Contra a Gripe em . O atendimento começa às 8 horas, mas logo cedo, os idosos já começaram a formar filas nos postos de saúde e farmácia. A vacinação será realizada em 10 unidades de saúde e 45 farmácias da Capital. 

No 1º dia de vacinação contra gripe, idosos formam filas em postos de saúde e farmácias
No Buriti, a unidade de saúde organizou idosos em cadeiras, com distância de um metro entre um e outro. (Foto: Ana Paula Chuva/Midiamax)

Em uma unidade de saúde no bairro Buriti, os idosos foram organizados para manter uma distância mínima de um metro. Os funcionários colocaram uma fileira de cadeiras, para que eles não esperem em pé. 

De acordo com uma servidora, a orientação é para que os idosos optem pela vacinação nas farmácias sempre que for possível. “Preferencialmente, eles devem ir às farmácias para não entrar em contato com as crianças, já que a vacina de rotina acontece normalmente. Quem não pode, igual a estes que estão aqui, que não têm carro para ir à farmácia, vem para cá. A gente coloca eles com um espaço de um metro para não ter aglomeração”, afirma. 

A servidora também explica que os idosos acamados também serão vacinados contra a gripe. A equipe se organiza para ir à casa dos pacientes. 

No 1º dia de vacinação contra gripe, idosos formam filas em postos de saúde e farmácias
Idosos formam fila na unidade do São Conrado. (Foto: Ana Paula Chuva/Midiamax)

Na unidade do São Conrado, os idosos também formam filas à espera da vacinação. A estrutura não está tão organizada como na outra UBS (Unidade Básica de Saúde) e os idosos aguardam em pé, sem muito cuidado com o espaçamento para evitar a contaminação. 

Nas drogarias, as filas também se formaram antes mesmo do início do atendimento. Em uma drogaria localizada na avenida Júlio de Castilho, a fila de idosos já dobra a esquina. Alguns usam máscara, mas também não há um cuidado de manter uma distância segura. Em outra drogaria, na Vila , as doses são limitadas e os funcionários distribuem senha para organizar o atendimento. 

Em uma drogaria na avenida Marquês de Pombal, também há fila de idosos e a unidade tem limite de 100 doses de vacina por dia. A está no local e auxilia no controle.

Em alguns bairros, pacientes já reclamam que há poucas senhas para a vacinação nesta terça (24). Algumas unidades de saúde podem ter uma restrição de vacinas por dia e a (Secretaria Municipal de Saúde) explica que isto não quer dizer que faltam vacinas. Como são do grupo de risco, os idosos devem evitar aglomerações. Por isso, cada unidade tem uma organização diferente, adaptada para a quantidade de idosos cadastrados na região de abrangência. Assim, os postos restringem uma quantidade de vacinas por dia. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
TikTok

TikTok enfrenta nova investigação de privacidade da UE sobre transferência de dados para China

MS não entra em ranking dos 10 estados que mais pedem pizza por aplicativo

Juiz dos EUA veta decreto de Trump sobre cidadania mesmo após decisão da Suprema Corte

Por que carros elétricos podem ser proibidos de andar aos domingos no Parque dos Poderes?

Notícias mais lidas agora

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

Só prisão é capaz de ‘parar’ Claudinho Serra, dizem desembargadores ao negar HC

‘Coach’ acusou pai de assediar namoradas antes de matar idoso a facadas em Campo Grande 

câmara projetos salário

Doação de terrenos, vagas no SUS e ISS: vereadores aprovam 27 projetos antes do recesso

Últimas Notícias

Trânsito

Carro fica destruído e derruba poste em acidente na BR-262

Apesar do grande estrago, o motorista não sofreu ferimentos graves

Polícia

Réu por assassinar a própria mãe com golpes de pá tem júri marcado em Campo Grande

O julgamento de Diego Pires está marcado para o dia 20 de agosto

Brasil

Lula: governo vai recorrer à OMC contra tarifas dos Estados Unidos

Presidente afirmou ainda que vai recorrer a OMC

Cotidiano

Atrativo de Bonito é liberado pelo Imasul 4 meses após suspensão por ataques de peixes

Atrativo chegou a ser fechado após inúmeros episódios de mordidas de peixe em humanos