Barreiras sanitárias serão testadas nesta terça em 5 entradas de Campo Grande
Nesta semana deve acontecer os primeiros testes comportamentais das barreiras sanitárias, contra o coronavírus, em Campo Grande. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), os testes acontecerão nesta terça e quarta-feira, durante todo o dia, nas cinco entradas da capital. “Nós nesta semana uma experiencia comportamental, faremos na terça e quarta-feira, elas funcionarão de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta semana deve acontecer os primeiros testes comportamentais das barreiras sanitárias, contra o coronavírus, em Campo Grande. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), os testes acontecerão nesta terça e quarta-feira, durante todo o dia, nas cinco entradas da capital.
“Nós nesta semana uma experiencia comportamental, faremos na terça e quarta-feira, elas funcionarão de turno à contra turno nas cinco entradas das nossas cidades”. De acordo com Marquinhos, toda a cidade será fechada e qualquer veículo que tente entrar na capital será obrigado a parar na barreira sanitária. “Vai ter que passar sim por aferição de temperatura, desinfecção de veículos, com hipoclorito de sódio, álcool e água diluída, e também com a equipe médica de enfermeiros, técnicos e profissionais de enfermagem”, afirmou.
Caso algum dos passageiros ou motorista esteja com sintomas de coronavírus, este deverá realizar um exame rápido para saber se está com a doença. “Aqueles que estiverem sintomáticos imediatamente farão o exame que ficará pronto em 10 minutos dentro das nossas barreiras com os profissionais da saúde pública”, explicou.
O prefeito lembrou que funcionários públicos da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Guarda Civil Municipal e da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) realizaram treinamentos durante algumas semanas para a execução das barreiras sanitárias. “Nós estaremos fazendo amanhã o primeiro mapeamento e planejamento para ver a evolução e a necessidade de permanecia dessas barreiras”.
Além disso o prefeito ressaltou que a operação de contenção recebe o apoio dos Bombeiros Militares, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e do Governo do Estado. “São 90% dos equipamentos da prefeitura e Governo do estado ajudou em 10%”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.