Na com o , tem 29 pessoas confirmadas com , o Covid-19. Com isso, a cidade está na décima posição de casos da doença nesta sexta-feira (29). Desse total, 23 ainda estão em isolamento domiciliar.

De acordo com o banco de dados do Ministério da Saúde, 2 pessoas estão recuperadas e não houve morte na cidade por causa da doença. Com taxa de contaminação em 3,81, cada doente pode transmitir o coronavírus no Estado para outras 38 pessoas. Por isso, é importante ficar em casa sempre que possível.

O grupo de idade com mais infectados é o de pessoas entre 30 e 39 anos, com 9 pessoas. Em seguida aqueles que tem entre 40 e 49 anos, com 7 contaminados. São 4 confirmados para quem tem mais de 60 anos e para o grupo entre 50 a 59 anos, 2 de 20 a 29 anos, 1 de 10 a 19 anos e 2 crianças de até 3 anos.

A maioria dos doentes em Ponta Porã tem : 3 do total confirmado. O ranking de comorbidades é seguido por cardiopatia, hipertensão e imunidade frágil, sendo 2 cada e 1 dos positivos têm asma.

Avanço da doença em

Mato Grosso do Sul deixou de ser o Estado com a menor incidência da doença, ou seja, menor número de infectados a cada 100 mil habitantes, perdendo o posto para Minas Gerais e Goiás. Mas mantém o menor número de casos e mortes. Por isso, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.