Escolas particulares de Campo Grande serão notificadas por cobrar mensalidade integral na pandemia
Um mutirão começa nesta segunda-feira (4) a notificar escolas particulares de Campo Grande que não ofereceram descontos na mensalidade mesmo durante período de pandemia. Mais de 100 escolas devem ser notificadas na Capital e a fiscalização acontece em conjunto: Procon (Superintendência de Orientação e Defesa dos Direitos do Consumidor), Defensoria Pública de Mato Grosso do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um mutirão começa nesta segunda-feira (4) a notificar escolas particulares de Campo Grande que não ofereceram descontos na mensalidade mesmo durante período de pandemia. Mais de 100 escolas devem ser notificadas na Capital e a fiscalização acontece em conjunto: Procon (Superintendência de Orientação e Defesa dos Direitos do Consumidor), Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, explica que a fiscalização acontece para garantir um equilíbrio na relação de consumo entre pais e escolas. “Não queremos prejuízo para as escolas, mas os pais não podem pagar a mensalidade integralmente neste momento de pandemia”, ressalta.
Para ‘escapar’ da notificação, é simples: escolas devem informar que têm praticado descontos aos alunos durante o período de pandemia. O desconto sugerido é entre 10% e 15%.
“Duas coisas são fundamentais: entregar o conteúdo, o projeto pedagógico e chamar os pais para dar as informações necessárias. A falta de informações tem causado dissabores. É preciso entender, ouvir os pais que perderam a renda e fazer um termo. Sugerimos um desconto de 10% a 15% nas mensalidades”, explica Salomão.
Segundo o Procon, o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS) não concordou com os termos propostos e as próprias escolas definem se darão descontos ou não. Mais de 30 escolas já ofereceram descontos na mensalidade na Capital.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.