Cotidiano

MS tem kits suficientes para exames de coronavírus, afirma secretária-adjunta da SES

A secretária-adjunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Christine Maymone, afirmou na tarde desta segunda-feira (23) que Mato Grosso do Sul recebeu insumos suficientes para realizar o teste do novo coronavírus (Covid-19). Durante a transmissão ao vivo do boletim epidemiológico estadual, a secretária-adjunta disse que os kits foram entregues pelo Ministério da Saúde, junto co...

Karina Campos Publicado em 23/03/2020, às 17h47 - Atualizado às 17h54

 Foto: Agência Gazeta | Reprodução
Foto: Agência Gazeta | Reprodução - Foto: Agência Gazeta | Reprodução

A secretária-adjunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Christine Maymone, afirmou na tarde desta segunda-feira (23) que Mato Grosso do Sul recebeu insumos suficientes para realizar o teste do novo coronavírus (Covid-19).

Durante a transmissão ao vivo do boletim epidemiológico estadual, a secretária-adjunta disse que os kits foram entregues pelo Ministério da Saúde, junto com as 70 mil vacinas da Gripe. Com isso, os kits devem atender cerca de 340 pessoas nas unidades de saúde. Além disso, ela afirmou que a secretaria está atenta a falta de insumos, e quando a demanda for entregue, deve ser distribuída imediatamente ao Hospital Regional Rosa Pedrossian, unidade referência para o tratamento da doença, e os demais hospitais do Estado.

“Temos kits suficientes para atender 340 exames. Os resultados são entregues de 24 a 72h. A medida que vão entregando os kits e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), iremos distribuir imediatamente”, afirmou.

Conforme o boletim divulgado, são 300 casos monitorados de coronavírus e 70 suspeitos que estão sendo monitorados.

Jornal Midiamax