MS tem 74.092 casos confirmados e chega a 1.409 mortes por coronavírus
Mato Grosso do Sul já soma 74.092 casos confirmados de Covid-19, com 544 novos registros nesta sexta-feira (9). Foram registradas mais 14 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 466,3 casos por dia, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul já soma 74.092 casos confirmados de Covid-19, com 544 novos registros nesta sexta-feira (9). Foram registradas mais 14 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 466,3 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 14 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.409 e a média móvel em 12 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%.
Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande teve 7 mortes, seguida por Cassilândia com 2 mortes, Ponta Porã com duas 2 mortes e Água Clara, Corumbá e Naviraí com uma morte cada.
A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 290.039 casos notificados, dos quais 211.435 foram descartados. Há 707 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 3.805 casos sem encerramento pelos municípios.
Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 201 novos casos, seguida por Dourados (54), Três Lagoas (30), Corumbá (29), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.
Internações e taxas de ocupação de leitos
Dos 74.092 casos confirmados em MS, 67.766 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 427 pacientes internados, além de um paciente de outro estado que não é contabilizado como confirmado de MS. Destes 230 estão em leitos clínicos (163 públicos e 67 privados) e 198 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 138 estão em leitos públicos e 60 em privados.
A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 68% em Campo Grande, 72% em Dourados, 50% em Três Lagoas e 49% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 0,98 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Duas empresas vencem licitação de R$ 1 milhão para manutenção de vias em Naviraí
Resultado foi publicado no Diário Oficial da Assomasul
Idoso morre 4 dias após ser atropelado por motociclista em aldeia de MS
Vítima estava internada no Hospital da Vida desde a noite do último domingo (6)
VÍDEO: temporal deixa rastro de destruição em sítio de Sidrolândia
Com a força do temporal, parte do telhado foi arrancada, árvores caíram e móveis foram arrastados
Jovem que deu apoio a adolescentes em duplo latrocínio é preso em Goiás
Crime aconteceu no domingo de eleição em Aporé, Goiás. Trio foi preso em Chapadão do Sul
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.