MS tem 3 crianças internadas com coronavírus e 8 sob suspeita; maioria está em Campo Grande
Em Campo Grande, 2 crianças foram internadas com Covid-19 e outras 4 são tratadas como caso suspeito pela Saúde Pública.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul começou a ocupar os leitos pediátricos reservados a pacientes com coronavírus (Covid-19), conforme relatou nesta quarta-feira (22) o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Três casos positivos e 8 suspeitos estão em unidades hospitalares para tratamento da doença. A maioria das internações (6 no total) ocorre em Campo Grande.
“Já temos a doença chegando às crianças, com 8 casos internados suspeitos e 3 confirmado sem crianças. Esses 11 casos equivalem a uma média de 9% [de taxa de ocupação dos leitos]”, afirmou o secretário, durante live que apontou recorde no volume de casos confirmados em um intervalo de 24 horas (1.503 no total, elevando a 18.889 o total de infectados no Estado).
Conforme informações da SES prestadas ao Jornal Midiamax, dos 3 pacientes pediátricos internados, 2 estão em Campo Grande e 1 em Antônio João. Já entre os casos suspeitos, há 4 crianças internadas na Capital e 1 nas cidades de Aparecida do Taboado, Aquidauana, Dourados e Ponta Porã. Dados sobre idade e o hospital onde estão internadas não foram detalhados.
Todas as crianças e pré-adolescentes internados no Estado com Covid-19 ou suspeita da doença estão em leitos clínicos. Foram reservadas 119 vagas deste tipo para esta faixa da população, frente aos 710 clínicos para adultos (com 247 ocupados, taxa de 33%) e as vagas em UTI (269 para adulto, com 156 usados e taxa de ocupação em 58% e 9 de pediatria, todos vagos).
Pesquisas realizadas até aqui mostram que pacientes mais jovens, sobretudo crianças, são mais imunes aos efeitos da Covid-19 –muito embora sejam transmissores do vírus para pessoas de mais idade. Em todo o Estado, são 632 pacientes de coronavírus entre 0 e 12 anos de idade, estando 142 delas em Campo Grande, conforme os microdados divulgados pela SES.
No Estado, o total de crianças infectadas pelo coronavírus representa apenas 3,34% dos mais de 18 mil casos confirmados. Na Capital, onde 7.348 pessoas foram infectadas desde o início da pandemia, a proporção é ainda menor: 1,93% dos contaminados eram dessa faixa etária, sobre a qual não há registros de óbitos atribuídos à Covid-19.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.