MS Selvagem: Jacaré de 1,5 metro é capturado no posto da PRF na BR-267

Um jacaré-de-papo-amarelo foi capturado na manhã deste sábado (1°), dentro do pátio no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-167, em Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande. O animal chegou a atacar uma funcionária da limpeza no local. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), a equipe foi acionada por um PRF […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação | PMA)
(Divulgação | PMA)

Um jacaré-de-papo-amarelo foi capturado na manhã deste sábado (1°), dentro do pátio no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-167, em Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande. O animal chegou a atacar uma funcionária da limpeza no local.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), a equipe foi acionada por um PRF que estava de plantão. Ele relatou que o animal estava próximo de uma garagem acuado e teria ainda atacado a funcionária que realiza a limpeza do posto.

Sem ver o jacaré mulher teria chegado muito perto dele e ele acabou usando o ataque para se defender. Ela se desvencilhou do animal que acabou voltando para o canto onde estava.

A equipe da PMA foi até o local por volta das 9h40 deste sábado e recolheu o jacaré, que medida aproximadamente 1,5 metro e saiu de uma lagoa nas proximidades do Posto, que estava quase seca.

O jacaré foi capturado com uso de cambões especiais e colocado em uma caixa de contenção. O bicho estava em boas condições de saúde e sem quaisquer ferimentos e foi solto em uma lagoa distante do Posto e do perímetro urbano do Distrito e de Bataguassu.

Conteúdos relacionados

tempo