MS está há quase dois meses em estabilidade sem previsão de queda, diz secretário sobre Covid-19
Há dez semanas, Mato Grosso do Sul está em estabilidade no registro de casos e mortes da Covid-19 e não tem prognóstico de queda. Para o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, essa situação pode prolongar a pandemia no Estado. “A vida normal como a grande maioria da população quer levar está mantendo a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há dez semanas, Mato Grosso do Sul está em estabilidade no registro de casos e mortes da Covid-19 e não tem prognóstico de queda. Para o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, essa situação pode prolongar a pandemia no Estado.
“A vida normal como a grande maioria da população quer levar está mantendo a taxa de contágio alta, o que pode fazer a doença persistir por mais meses na situação em que se encontra e isso é muito ruim”, disse Resende, durante a transmissão ao vivo diária do Governo do Estado na rede social Facebook para a apresentação do boletim epidemiológico.
O secretário lamentou que a taxa de contágio, antes em queda, está aumentando e chegou hoje a 1,06. O índice ideal para as autoridades em saúde é que essa taxa fique abaixo de 1.
Mais uma vez, Resende voltou a dizer que as aglomerações em feriado, sendo o último no dia 7, estão ajudando a manter as confirmações e mortes nos mesmos patamares. A secretária-adjunta, Crhistinne Maymone, demonstrou preocupação já com o próximo feriado.
“Fiquem atentos. Teremos outros anos para fazer eventos, quando já teremos vacina”, frisou, em referência aos feriados de 11 e 12 de outubro.
A média móvel de casos e mortes pouco se alterou nas últimas semanas, o que mantém os números em alta no Estado. Neste sábado, a média móvel de casos é de 624 e a média móvel de mortes é de 12,43.
Para reforçar o combate à pandemia, a secretaria lança na próxima semana o programa Rastrear, para monitorar a evolução dos casos e tentar diminuir o contágio. Atualmente, esse trabalho é feito manualmente nas cidades.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Suspeito de agiotagem é preso com armas e munições no centro de Campo Grande
As armas estavam escondidas, dentro do guarda-roupas, na casa do suspeito. Uma delas estava com registro de furto
Gustavo Mioto culpa Ana Castela e expõe motivo do término; saiba detalhes
Sincerão, Gustavo Mioto deu a entender que o término do relacionamento aconteceu por culpa de Ana Castela; entenda a situação
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.