MS chega a 123 mortes pelo novo coronavírus e 10.253 casos confirmados
O boletim epidemiológico do coronavírus desta segunda-feira (06) apresentou total de 10.253 casos confirmados de Covid-19 em MS, com incremento de 164 novos diagnósticos nas últimas 24h, caracterizando, ainda, uma curva de crescimento exponencial com 122 mortes notificadas. Uma morte foi acrescentada após a divulgação do boletim. De acordo com o titular da SES (Secretaria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O boletim epidemiológico do coronavírus desta segunda-feira (06) apresentou total de 10.253 casos confirmados de Covid-19 em MS, com incremento de 164 novos diagnósticos nas últimas 24h, caracterizando, ainda, uma curva de crescimento exponencial com 122 mortes notificadas. Uma morte foi acrescentada após a divulgação do boletim.
De acordo com o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde) Geraldo Resende, o número menor é reflexo da menor capacidade que os municípios têm de processar os números durante o fim de semana.
O boletim aponta que MS já tem 55.519 notificações, das quais 10.253 foram confirmadas e 41.127 descartadas. Segundo a SES, 2.230 amostras estão em análise no Lacen-MS (Laboratório Central de MS) e 1.809 aguardam encerramento nos municípios.
Campo Grande tem 77 novos casos do total registrado pela secretaria, além dos 25 de Dourados, 10 em Itaquiraí e Itaporã cada, 7 em Costa Rica e São Gabriel do Oeste cada, 5 em Chapadão do Sul, 4 em Coxim e Naviraí, 3 em Três Lagoas, 2 em Rio Brilhante, e um cada em Angélica, Camapuã, Caracol, Douradina, Ivinhema, Japorã, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso e Sidrolândia.
122 óbitos
Mais cinco mortes foram computadas nesta segunda, todas de homens. O 118º é de Três Lagoas, tinha 58 anos e nada relatado, assim como o 119º óbito, de Dourados com 81 anos. A 120ª morte é de um idoso de Dourados também, com 84 anos e doença cardiovascular crônica.
A 121ª morte é de Campo Grande, um homem de 54 anos com diabetes e a 122ª morte é de Corumbá, um homem com 80 anos e hipertensão.
Casos recuperados
São 6.903 pessoas já recuperadas e 3.004 em isolamento domiciliar. Do total de infectados, 224 estão internados, sendo 11 de outros Estados, na maioria do Mato Grosso. São 139 em leitos clínicos e 96 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
No registro por macrorregiões de saúde, Campo Grande já tem 75% dos leitos ocupados, uma situação de alerta de acordo com o secretário Geraldo Resende. 50% dos leitos da região de Dourados estão ocupados, além de 51% dos da região de Três Lagoas e 35% em Corumbá.
91% dos municípios
72 municípios registram casos de coronavírus com a notificação de um caso em Japorã nesta segunda. Portanto, 91% das cidades de MS tem casos de Covid-19. As cidades com mais casos são Campo Grande, Dourados, Corumbá, Rio Brilhante, Três Lagoas, Guia Lopes da Laguna, Fátima do Sul, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste e Ponta Porã.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.