O MPE-MS (Ministério Público Estadual) quer a Prefeitura de distribua “kit merenda” para estudante da Reme (Rede Municipal de Ensino). A recomendação é dos promotores de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior (10ª Promotoria), Ricardo Rotunno (16ª) e Luiz Gustavo Camacho Terçariol (17ª).

A recomendação é extensiva ao município de Laguna Caarapã e foi publicada na edição do Diário Oficial do MPE desta quinta-feira (26). No documento, os promotores pedem atenção especial às famílias cadastradas no e Cadastro Único do .

No pedido feito aos gestores municipais de Dourados e Laguna Caarapã, a Promotoria orienta ainda, a distribuição da alimentação escolar deverá ser realizada sem aglomerações, da forma mais conveniente para a administração pública.

Para evitar transtornos, os promotores recomendam que os diretores façam contato antecipado com os pais de alunos que poderão ser atendidos, via agendamento de horário para retirada do kit por apenas um membro da família. Essa convocação, segundo o MPE deve ser feita no prazo de 48 horas.

Procurado pela reportagem, o secretário municipal de de Dourados, Upiran Jorge Gonçalves da Silva informou que está em videoconferência e assim que possível irá se manifestar sobre a recomendação do MP.