Cotidiano

Moradores do Noroeste encontraram tamanduá tentando atravessar avenida e acionam polícia

Um Tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) foi capturado na manhã deste domingo (30), após ter sido encontrado por moradores do Jardim Noroeste, em Campo Grande, que informaram terem visto o animalzinho tentando atravessar uma movimentada avenida. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), que realizou a captura do tamanduá, os moradores encontraram o animal tentando atrave...

Gabriel Neves Publicado em 30/08/2020, às 14h52 - Atualizado às 14h53

Tamanduá-mirim sendo capturado por agentes da PMA e PM. (Foto: divulgação/PMA)
Tamanduá-mirim sendo capturado por agentes da PMA e PM. (Foto: divulgação/PMA) - Tamanduá-mirim sendo capturado por agentes da PMA e PM. (Foto: divulgação/PMA)

Um Tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) foi capturado na manhã deste domingo (30), após ter sido encontrado por moradores do Jardim Noroeste, em Campo Grande, que informaram terem visto o animalzinho tentando atravessar uma movimentada avenida.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), que realizou a captura do tamanduá, os moradores encontraram o animal tentando atravessar a avenida João Arinos.

A população acionou a PME e, por conta do fluxo na via, colocou o animal no quintal de uma residência, para impedi-lo de andar pela avenida com risco de ser atropelado.

Os policiais capturaram o tamanduá utilizando um cambão e uma pinça, depois o colocaram em uma caixa de contenção. O animal foi encaminhado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.

Jornal Midiamax