Moradores reclamaram, nesta segunda-feira (20), de morte de pombos em torno da Praça Camilo Boni, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande. Animais estariam morrendo em há um mês sem explicação e suspeitam de envenenamento.

Segundo um vizinho do local e presidente do bairro, Willian do Imbirussu, que preferiu não se identificar, notaram que animais são encontrados em grande quantidade mortos. Ele disse que já havia entrado em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

“Sabemos que os pombos são transmissores de doenças, mas é triste ver eles morrerem desta forma, agonizando. Acreditamos que eles estão sendo envenenados ou seja alguma peste. Mais de 100 pombos já morreram”, disse.

A prefeitura informou que, em consulta ao sistema do CCZ, nenhuma denúncia formal foi realizada, em casos de envenenamento, o ideal é acionar a Decat e evitar contato com o animal. A denúncia foi encaminhada para o setor responsável e o local passará por vistoria.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.