Mesmo durante o pico de casos de em , jovens e adolescentes continuam descumprindo recomendações e se aglomeram em festas. Moradores do Portal Caiobá, denunciaram neste domingo (10) aglomerações que, além de ultrapassar o , demostram o alto risco de transmissão do vírus pelo compartilhamento de narguilé e bebidas alcoólicas.

Conforme um morador, que preferiu não se identificar, as festas acontecem toda semana e os organizadores chegam a distribuir o convite pelo WhatsApp. Imagens dos frequentadores também costumam ser expostas nas redes sociais.

“Eles fazem baile funk de quarta-feira a domingo. Cada dia em um lugar diferente do Caiobá e Aero Rancho. Desde quando começou a quarentena, eles continuam. E a gente se mantém preso”, lamenta.

Segundo a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, as rondas estão sendo feitas todos os dias na Capital. A operação desta madrugada resultou em 17 estabelecimentos fiscalizados e orientados a encerrar o atendimento e 77 pessoas abordadas, nas regiões do Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.

As denúncias de podem ser feitas pelo telefone da GM pelo 153, e também pela para Polícia Militar pelo 190, pois é considerado pertubação ao sossego e descumprimento de medidas sanitárias.

Veja o vídeo da festa: