Moradora flagra futebol durante pandemia e Marquinhos critica: ‘questão de responsabilidade social’
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) recebeu durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (23) uma denúncia de uma pessoa que estava assistindo de que grupos do bairro dela ainda realizam jogos de futebol, apesar da recomendação de distanciamento social. “Olha, a gente infelizmente não pode impedir, mas é uma questão de responsabilidade social. Se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) recebeu durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (23) uma denúncia de uma pessoa que estava assistindo de que grupos do bairro dela ainda realizam jogos de futebol, apesar da recomendação de distanciamento social.
“Olha, a gente infelizmente não pode impedir, mas é uma questão de responsabilidade social. Se todos fizerem a sua parte a gente consegue vencer essa doença”, destacou Marquinhos.
Em Campo Grande, há recomendação para uso de máscaras nas ruas. Prática que se tornou obrigatória por decreto do Rio de Janeiro e em demais cidades do país. No entanto, na Capital, haviam pedidos para que a prática ainda não fosse obrigatória por falta de máscaras.
No entanto, é recomendação do Ministério da Saúde que as pessoas só saiam de casa se necessário e com o uso do equipamento. Caso todos usem, o risco de contágio cai para 85%, segundo a Organização Mundial da Saúde.
Também é preciso manter o distanciamento social, ou seja, ficar distante de quem anda pelas ruas cerca de 1,5 metro a 2 metros e lavar as mãos sempre, principalmente antes de tocar o rosto.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.