Montadora recomenda solução inusitada para cheiro de chulé do Hyundai Palisade

Os primeiros a notar o problema foram os proprietários do SUV Hyundai Palisade, nos Estados Unidos, mas receberam uma resposta inusitada da montadora para resolver o cheiro descrito pelos clientes como chulé e alho, no revestimento de couro Nappa. A Hyundai Motor Company orientou as concessionárias a borrifar uma solução que elimina odores no interior […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os primeiros a notar o problema foram os proprietários do SUV Hyundai Palisade, nos Estados Unidos, mas receberam uma resposta inusitada da montadora para resolver o cheiro descrito pelos clientes como chulé e alho, no revestimento de couro Nappa.

A Hyundai Motor Company orientou as concessionárias a borrifar uma solução que elimina odores no interior dos encostos de cabeça, após concluir que o mau cheiro vem especificamente deles, segundo o site Quatro Rodas.

O serviço foi recomendado por um boletim técnico oficial da Hyundai americana, e os proprietários são orientados a fazê-lo numa concessionária, para evitar eventuais danos ao couro do banco. Então tome cuidado se for tentar repetir o difícil procedimento no seu tênis ou sapato.

Mesmo com a extraordinária ideia da montadora, alguns donos de Palisade afirmaram que o procedimento não é tão eficaz e o cheiro de chulé retorna pouco tempo depois da aplicação do eliminador de odores. A aplicação deve ser repetida de tempos em tempos, ao menos até que a Hyundai encontre outra solução melhor para o problema.

A causa do odor é desconhecida e o porquê ele vem especificamente dos encostos de cabeça, e não de outras partes do banco que também são de couro Nappa é um mistério. Será que são preenchidos com meias usadas?

Conteúdos relacionados