Ministro da Saúde elogia ações de MS, descarta relaxar isolamento e prevê mais testes

Ministro da Saúde, Nelson Teich esteve em videoconferência com governadores e secretários de saúde do Centro-Oeste e elogiou a contenção da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, nesta região do Brasil, segundo o secretário Geraldo Resende. O ministro nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro após a demissão de Luiz Henrique Mandetta não falou, em nenhum momento, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ministro da Saúde, Nelson Teich esteve em videoconferência com governadores e secretários de saúde do Centro-Oeste e elogiou a contenção da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, nesta região do Brasil, segundo o secretário Geraldo Resende. O ministro nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro após a demissão de Luiz Henrique Mandetta não falou, em nenhum momento, sobre afrouxar as medidas de isolamento social e questionou que tipo de auxílio poderia ser oferecido aos estados.

“Para Mato Grosso do Sul, solicitamos mais kits para montagem de leitos de UTIs, EPIs e testagem maior de pessoas. O ministro anotou os pedidos e vai avaliar quantos testes a mais serão encaminhados. Não ficaram definidos os números”, comentou Resende.

Durante a reunião, o secretário também solicitou equipamentos para ativação do Hospital da Mulher e da Criança de Dourados.

Neste feriado, Resende reforça o pedido de isolamento social da população. “Recomendamos há mais de 30 dias o uso de máscaras nas ruas se as pessoas precisarem sair, mas o isolamento social é fundamental para mantermos o controle que conseguimos até aqui. Não quero ver aqui as cenas que todos os dias assistimos nos jornais de outros estados. Tenho a dimensão do sofrimento dos meus colegas do norte, nordeste e de São Paulo e Rio de Janeiro”, lamentou.

 

Conteúdos relacionados